quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cuidado com a pele oleosa

Postado por Unknown às 19:50

Olá Meninas tudo bem com vocês? Hoje vim falar como cuidar da pele oleosa você que tem me entendi isso incomoda muito, então vamos lá espero que gostem da dica .
Quem tem a pele oleosa, sabe bem: esse tipo de pele tem muito brilho e, geralmente, tem os poros dilatados. A oleosidade fica mais concentrada na chamada zona T (testa, nariz e queixo), formando um cenário perfeito para que apareçam cravos e espinhas. Por isso, deixe a preguiça de lado e siga uma rotina de tratamento para sua pele!
Pela manhã, antes da escola :
1.    Lave bem o rosto com um sabonete neutro ou com um tipo específico para sua pele: os que contêm ácido salicílico na fórmula ajudam a prevenir a acne.
2.    Passe uma loção adstringente. Ela limpa os poros e tonifica a pele ao mesmo tempo.
3.    Fique esperta: oleosidade é muuuuito diferente de hidratação. E dessa, todo mundo precisa. Escolha um protetor solar em gel, oil-free, que hidrata e protege você do envelhecimento causado pelo sol, ao mesmo tempo.
4.    Para evitar o excesso de brilho do seu rosto, você ainda pode passar um produto com efeito matificante para segurar a oleosidade.
Durante o dia:
1.    Use lencinhos próprios para tirar a oleosidade. Quem tem acne pode optar pelos que têm ácido salicílico na forma, que ajuda a secar as espinhas.
2.    Reaplique o gel ou loção de efeito matificante na zona T (testa, nariz e queixo).
3.    Se você foi à academia ou teve aula de educação física, aproveite para lavar o rosto e reaplicar o protetor solar logo depois dos exercícios.
Antes de dormir :
1.    Repita a limpeza feita pela manhã.
2.    Use produtos de tratamento, que funcionam super bem à noite. Os com nicotinamida ajudam a fechar os poros. Quem tem pele com acne pode optar por usar produtos secativos, com ácido salicílico ou peróxido de benzoíla na fórmula.
E ai gostaram espero que sim.  Beijos:*

0 comentários:

Postar um comentário

 

Teenage Girls Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos